A Rosa Choque é uma loja especializada em roupas femininas. Mais do que isso. É uma loja que entende esse universo, por isso buscamos um relacionamento maior do que loja e cliente, mas de verdadeiras amigas. Aqui você encontra excelentes opções de compras para as mais diversas ocasiões e encontra também um sorriso a cada vez que você se sente bem. Então, aproveite esse espaço para comprar e se divertir.



quinta-feira, 13 de março de 2008


Lady Rosa Choque entrevista (internacional)



A Syl é nossa parcerinha na Rosa Choque, cliente fofa e super fashion. Já participou do blog no dia dos namorados do ano passado e foi muito bacana. Agora ela está em terras do Tio Sam, aprendendo coisas novas e vivendo uma experiência única por meio de um intercâmbio. E como ela é mesmo nossa parceríssima, mandou pra gente uma entrevista de lá :)







Então, vamos a ela!


Nome: Sylvia Gatti

Idade: 15

Qual série está cursando e onde? 10th Grade , Boston Trinity Academy, podem dar uma olhadinha aqui http://www.bostontrinity.org/

Signo: Gemeos

Nascida em: 31/05/1992



Nossa! Mudar de escola, de cidade já pode ser uma coisa complicada... Como você está administrando sua ida para outro país?


Ah, eu sou bem extrovertida e as meninas daqui são tão receptivas que parece que nunca estudei em outra escola. A língua é o mais difícil porque quando estamos na aula de inglês a gente fala o inglês certinho e dai vem pra cá e é totalmente outra coisa porque é tudo com gíria :~ Mas eu já tinha domínio da língua então administro essa parte legal. Eu estou em Boston, a cidade aqui é bem fria isso é o mais difícil, mas já to me acostumando... já peguei -6 graus ....


Você sempre teve vontade de fazer um intercâmbio? Conta como as coisas aconteceram pra você!


Eu sempre tive vontade desde pequena já fazia inglês e queira vir pra cá, então na 6 serie eu vim pra cá e fiquei 1 mês e meio. Eu era pequena, mas valeu a pena. Desde então meus pais sempre me incentivaram pra vir e morar aqui, mas nunca saia do papel.

Então agora aproveitei que meu namorado ta aqui e vim pra cá também.



Como você fez para escolher a cidade, o local para morar, estudar e tudo mais?

A cidade eu escolhi porque sempre escutei que Boston é LINDA e tudo mais, então eu fui pra uma agencia em Curitiba e eles me disseram que era uma das cidades mais procuradas e me deram uma lista das escolas, a lista vinha com numero de alunos, localização, matérias, e todas as informações da escola. A casa foi a agencia mesmo que escolheu, mas eu já me mudei, uma menina aqui do colégio me convidou pra ir morar com ela porque seria mais fácil pra mim e eu fui :DD to amando.

Tem umas fotos no orkut pra quem quiser dar uma conferida ;)


Como está sendo essa experiência até agora?


Ta sendo maravilhosa, perfeita com todas as letras, aprender uma cultura diferente, ter liberdade, aprender a se virar sozinha, tomar conta de si mesmo. Mas da uma saudade dos colinhos do pai, conselhos da mãe. Das minhas amigas nem se fala.Até quando você pretende ficar?Em Julho eu volto porque meu namorado vai voltar comigo e ele vai jogar um campeonato de basquete ai, mas o futuro é um mistério :X




Como funciona a sua rotina aí, faz um passo a passo pra gente entender!

Eu acordo às 6h30 (ta, na verdade é às 7h assim.) Me visto, tomo café da manha e vou pra aula, a aula começa às 8h20, dai a gente almoça aqui no colégio mesmo, faz o que pode, traz hot pocket, cup noodles, diferente do Brasil, as escolas aqui não tem cantina. Mas o Subway vem toda quarta e sexta aqui e vendem pizza na terça e quinta lol, a aula acaba 2h30 depois a gente vai comer alguma coisa na rua, na maioria das vezes é pizza, as gurias vão todas juntas, e depois a gente vai pra casa ou fica na escola fazendo trabalho ou conversando. Chegando em casa, faço meus deveres, janto , tomo banho e fico assistindo TV shows com minha irmã mais velha, Nychol de 13 anos. Os nossos programas preferidos são: MAking the Band e AMerica`s next Dance Crew. Às vezes tenho que ficar ateh mais tarde na escola porque sou da comissão do `Yearbook`, um livro com fotos e contando tudo que aconteceu no ano.

As meninas da escola 'gringa são muito diferentes das suas amigas aqui?

São diferentes no sentindo de que aqui as gurias são mais certinhas (por incrível que pareça), mas tem umas também que não são tão certinhas assim :P, o único problema é que não tem boate pra mais novos aqui, a idade é 21 e conseqüentemente eles não bebem . Tem só uma boate que eu vou de vez em quando chamada Rise, que pode entrar... Mas amiga é igual em qualquer lugar neh. Sinto falta das MINHAS, mas amigo é amigo e isso não se discute.

As preocupações, as matérias, o ambiente na escola... é a mesma coisa ou muda muito de uma cultura para a outra?


Muda bastante, aqui eles cobram muito mais, tenho prova TODOS os dias e no mínimo umas 2 por matéria pela semana. Na minha escola é assim, tem o dia A e o Dia B. No dia A gente tem Geometria, Estudo do Mundo e Inglês e No dia B Geometria, Artes e Química. Todas as aulas são só as meninas menos a de Geometria que tem meninos também!


E a questão de moda? As meninas se vestem diferente aí?

Vestem-se totalmente diferente, e querem saber o que? As americanas AMAM o nosso estilo e nossas roupas, nas revistas sempre fala alguma coisa sobre o Brasil...


Qual é a principal tendência, o que toda menina 'in'do seu colégio aí está usando agora?
Tem alguma foto pra mostrar pra gente?

TODO mundo aqui usa sobreposição, blusinha curtinha em baixo e comprida em cima, e nada de barriguinha aparecendo o negocio aqui é blusa cumpridora que tapa a bunda. :X E o mais IN como já vi que tem no blog aqui, vocês acertaram em cheio é o COLETE. Todas as mais chiques e mais arrumadas andam de colete, bota SEM salto e calca skinny ;))


Você teve que mudar alguma coisa no seu estilo ou já está fazendo sucesso com as suas produções?


Mudei um pouco meu estilo, mas mantenho sempre o Brasileiro, tenho que me adaptar com o friozinho, e acho que não mudei. Mas já vieram me dizer que minhas roupas estavam diferentes, dai eu não sei.

O que é mais legal na moda daqui e na moda daí? E o que é mais estranho?




Na moda do Brasil o Bom são as cores e a moda daqui são as makes. Todo mundo anda maquiado o tempo inteiro.

Quais são seus planos no novo país, agora?

Aproveitar e dar o meu máximo aqui, to me esforçando um monte e ja estou colhendo as recompensas.

Que dica você daria para uma menina que como você pensa em passar por uma experiência assim?

Tem que ter maturidade pra agüentar, a barra é pesada, você tem que ser sua mãe, pai, irmão, e sobretudo seu próprio melhor-amigo.


Agora as perguntas rapidinhas!

Agora eu quero: Me concentrar nos estudos.

Depois eu quero: Curtir e festar muuuuito.

Eu sou: Feliz

A cor da minha vida agora é: Rosa

A música que fala de mim é: Good Ridance - Green Day

Uma frase que me descreve é: `Nunca desista de seus sonhos, por mais difícil que seja, nunca desista!`

Meu maior sonho é: ser feliz.

Minha maior saudade é: meu namorado.

Uma saudade: Mãe , Pai, meu irmão e meus amigos (amigas)

Uma mania: não sair do telefone.

Um amor: Leonardo Stuart :)

Uma amizade: Lidia Mattedi

Uma promessa: Dar orgulho pros meus pais.


Liiiiinda, obrigada por essa entrevista tão linda quanto você. :)

12 comentários:

Anônimo disse...

aiii que invejinha dessa menina!
meu sonho é morar fora :P

beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

q leeegal a entrevista dela...
Ficou muito fofa.

Anônimo disse...

Noossa aorei a entrevista ! Amei, ela é mto fofa..heheh...eu tb kero fazer intercambio ! Kero ir pra Los Angeles !!

*:

Anônimo disse...

Oi Syyyyl
q saudaaaadeeee
:(
Mais por outro lado ficamos super felizes aqui de saber q estais bem aí, feliz da vida, correndo atrás das tuas coisas...
Te cuida aí lindinha, e te esperaaaamos, tua mãe falou q tu diss epro teu pai q não quer mais voltar, ahaahaha (quer matar a family)sei q é brincadeirinha tua.
Curte muiito aí mais VOLTAAA.

Anônimo disse...

aaaaaaaaai que linda a tua intrevista, foi muito bom saber como está sendo tudo aí pra ti. sério tu é uma fofa! to morrendo de saudades de ti e não vejo a hora de te ver de novo. a saudade tá muito grande mais só de saber que você está bem e feliz já me conforta. te amo sylvinha aporveita aí e quando tu voltar todos nós vamos estar aqui te esperando de braços abertos! beijo Lí :*

Anônimo disse...

adorei a tua entrevista, ficou linda! é muito saber que está dando tudo certo aí pra ti (: a saudade tá muito grande mais só de saber que você está bem e feliz isso já me conforta. eu te amo muito e to morrendo de saudades. aproveita tudo aí que quando tu voltar todos nós estaremos te esperando de braços abertos! beeijos Lí :*

Anônimo disse...

adorei a tua entrevista, ficou linda! é muito saber que está dando tudo certo aí pra ti (: a saudade tá muito grande mais só de saber que você está bem e feliz isso já me conforta. eu te amo muito e to morrendo de saudades. aproveita tudo aí que quando tu voltar todos nós estaremos te esperando de braços abertos! beeijos Lí :*

Anônimo disse...

adorei a tua entrevista, ficou linda! é muito saber que está dando tudo certo aí pra ti (: a saudade tá muito grande mais só de saber que você está bem e feliz isso já me conforta. eu te amo muito e to morrendo de saudades. aproveita tudo aí que quando tu voltar todos nós estaremos te esperando de braços abertos! beeijos Lí :*

Unknown disse...

Oiii Aamoorr ;DD
Ameii a tua entrevistaa!!
tais lindaa demaaiisss,OBVIOO como sempree neeeh =))
TE AMOOO MUITOO minha pequenaa
Saudadesss
;@@@@
(L)

Anônimo disse...

Lindinhaaa, q bom q estas feliz, e nem precisava dizer, da pra ver soh olhando as fotos, os seus olhos brilham....
Sucesso e muitooo amor pra vc...
bjooo

Unknown disse...

Muito linda a intrevista mesmo:*
muito fofa ela:$

beijo lindinha se cuida aee tah:)