A Rosa Choque é uma loja especializada em roupas femininas. Mais do que isso. É uma loja que entende esse universo, por isso buscamos um relacionamento maior do que loja e cliente, mas de verdadeiras amigas. Aqui você encontra excelentes opções de compras para as mais diversas ocasiões e encontra também um sorriso a cada vez que você se sente bem. Então, aproveite esse espaço para comprar e se divertir.



segunda-feira, 19 de maio de 2008

Entrevista com muito estilo.


Ele trabalha com produção de moda para as principais revistas do Brasil, ele fez a produção do catálogo da nossa marca parceira aqui da Rosa Choque a Puramania, com a Déborah Secco.




Ele trabalhau como personal Stylist da cantora Wanessa Camargo, já fez São Paulo Fashion Week e é um profissional bárbaro,faz Books, para quem quiser trabalhar como modelo, ou simplesmente quem quer guardar um trabalho incrível.


E o mega convidado para uma entrevista aqui no nosso blog hoje é: RAFAEL MENEZES


ENTREVISTA


Nome: Rafael Menezes
Idade: 22 anos
Moro em: São Paulo
Trabalho exatamente com: Styling e Produção de Moda.

Como você se interessou pelo mundo da moda?
Tudo começou na época de modelo, fui descoberto por um olheiro denominado "Scounter" que me indicou e me levou a São paulo, depois foi uma questão de não ter condições para me manter somente como modelo, pois é necessário um investimento. Aí, comecei a trabalhar com produção de moda, fui assistente de um dos melhores stylist de moda do Brasil adiquirindo conhecimento e contatos, quando me lancei como produtor!

Conta pra gente como foi ( e está sendo) a sua carreira até o momento!
Como disse antes, no começo, foi meio complicado, entrei nessa com o intuito de ganhar dinheiro e acabei gostando e esquecendo minha carreira de modelo.


Qual a parte mais legal de se trabalhar com moda?
O respeito, facilidade de entrar em qualquer lugar e o glamour, mas o que mais me prende é o dinheiro mesmo (risos)



Drops SPFW in 08 - Fotos: Carlo Locatelli - Styling: Rafael Menezes - Make: Celso Ferrer

E a parte não tão legal assim?
O profissional de moda tem que ser desprendido para com sua família, amigos e afins, pois um dia você está em São Paulo, outro você se vê em Paris e assim vai, não tem moradia totalmente fixa, este á o lado ruim, a saudade.

Night Club (Revista Lounge) - Foto: Rodrigo Marques - Prod MODA: Rafael Menezes - Beauty: Robson Almeida - Models: Biba (dj), Miro Moreira (L'equipe Agency), Jonathas Ruiz (Ford) e Licério (Ford)




Quem são suas grandes influencias e inspirações nesse ramo?
Olha, eu graças a Deus tive a sorte de cair em mãos certas, contatos e etc..., deu tudo certo depois do sofrimento, não conquistei tudo o que quero e ainda falta muito, mas até o momento to muito feliz com o resultado, aprendi com os melhores, e os profissionais da minha área que mais admiro são: Paulo Martinez, Giovani Frason, Rodrigo Grunfeld, Ronaldo Gomes entre outros, acho o trabalho dessas pessoas ímpar e muito bem elaborado e isso que quero me tornar um dia!


O que você já alcançou na sua carreira e o que mais você pretende conseguir?
Bom, até hoje, já fiz muitas revistas, campanhas, catálogos, desfiles, mas ainda tenho muito a aprender e muito a conquistar, minha carreira internacional começa este ano ainda, sou um bebê no mundo da moda, sou o produtor de moda brasileiro mais jovem (risos)



Personal VIP - Foto: Rogério Mesquita - Styling: Rafael Menezes - Make: Wilson Eliodoro - Celebrity: Marcio Garcia


Qual você considera que se seja o segredo do sucesso nesse ramo?
Inteligência, garra, muita força de vontade, simpatia e muita paciência!


Qual a situação mais legal/importante/marcante em que você já trabalhou? Conta como foi!
Procuro em todos os dias uma coisa diferente, já tive várias situações importante, mas a mais marcante, foi meu primeiro editorial de moda, não sabia nada quase, foi meio que no susto, só tinha o básico e mesmo assim consegui fazer um ótimo trabalho, trabalho esse que me acompanha no meu portifólio até hoje, é como um primeiro filho, o tempo estava ruim, a foto era na praia, tinha tudo para dar errado e deu tudo certo!!!


O que você achou da passagem aqui por Jaraguá do Sul? Ocorreu tudo como você esperava?
Bom ocorreu sim, estou muito feliz por ter passado por aqui, vi pessoas lindas com um potencial muito grande de ser uma estrela nesse mundo, principalmente, pq em todo mundo a moda, os e as brasileiros e brasileiras, são muito respeitados e muito bem vindos, quem me trouxe para Jaraguá foi uma pessoa idônea, simpática e muito sincera, adorei trabalhar com ela e pretendo estender esta parceria.


Você conheceu a Rosa Choque. Qual a sua opinião sobre a loja?
Conheci sim, amei a loja, a localização é muito boa e o que mais me chamou atenção, é que é a loja de Jaraguá mais antenada com a nossa moda de São Paulo, que é a mesma que vem de fora.



Rafael Menezes( produtor), Diana, Uyara, Cristiane Rosa Choque e Marcos (hair stylist)




Que conselho você daria para as meninas e meninos que assim como você amam o fashion world? Quais carreiras são mais visadas e quais aquelas estão em ascensão para os próximos anos?
O conselho que dou, é o que falo para todos em São Paulo e no mundo, corra atráz dos seus sonhos e siga por você mesmo.
Seja sempre pontual, simpático, honesto, não confie 100 por cento nas pessoas na hora e siga seu caminho com muita garra.
A carreira de modelo para os brasileiros e brasileiras está em alta e não vai cair, mas como essas tem outras muito bacanas, como produção de moda e fotografia!

Deixe um recadinho para as meninas que participaram do casting e também para o público do nosso blog!
Olá Galera, adorei conhecer a Rosa Choque e o povo de Jaraguá, amei a hospitalidade e pretendo voltar mais vezes!

Agora umas perguntinhas rápidas!


Uma peça curinga: Sapato
Ser moderno é: Básico
Brega é: Tudo o que você não se sente bem em vestir
Eu amo: Chocolate e Roupas
Eu odeio: Pessoas do mal
Eu quero, agora: Ser Feliz
Eu não quero de jeito nenhum: Querer e não poder
Meus melhores amigos são: Mãe e Deus
O melhor lugar do mundo é: Minha casa
As Duas frases que regem a minha vida são: Somos jovens loucos em um mundo onde pessoas normais constroem bombas. - Ser belo é saber exteriorizar a beleza interior.


Quem quiser entrar em contato você, pode mandar um e-mail ou adicionar no Orkut?
Podes passar seus contatos?
E-mail:
menezesproducao@gmail.com
MSN: ñ
Orkut: ñ
Outros: (11) 78100772
Rádio Nextel: 55*7*55232



RAFA!



NÓS SIMPLESMENTE AMAMOS. QUERIDO, VOCÊ É SEMPRE MAIS QUE BEM-VINDO AQUI.



GRANDE BEIJO DAS MENINAS DA ROSA CHOQUE E QUE VOCÊ TENHA MAIS E MAIS SUCESSO :D







Ps. Quem se interessar pelo trabalho deles ( do Rafa e do fotográfo Luis Vilela) entrem em contato com a gente, ou diretamente com a agência da Nayama.



8 comentários:

Bárbara Eleonora Rotania Danich disse...

Ameiiii a entrevistaaa.. e além de um excelente fotografo ele é muitoo gato.. hahahah
amei as fotos da dii.. :D
lindas mesmoo.. eu tenho interesse.. vou mandar um e-mail pra ele.. :D
e meninaaaaas... quero ver minhas fotinhas da rave aquii... eu e a kah fizemos maioor sucesso..
hahaha
beijoos amoress
boa semanaa

Bárbara Eleonora Rotania Danich disse...

aaaaaaaaaaaaah corrigindooo gentee!

PRODUTOOOOOOOOOOOOR...
XD
HAHAHAHA
excelente produtooooooor..
mal aê.
xD


beeeijos

Bárbara Eleonora Rotania Danich disse...

aaaaaaaaaaaaah corrigindooo gentee!

PRODUTOOOOOOOOOOOOR...
XD
HAHAHAHA
excelente produtooooooor..
mal aê.
xD


beeeijos

Jehh disse...

O cara é fera....
Qdo crescer quero ser igual ele, hehehehehehehe.....

Rosa Choque sempre com as melhores entrevistas!!!!!!

Bjaoo meninas da loja, e outro pra Nayama!!!!

Thebny disse...

aiiiiiiiiiie
o rafa é um foofoo
admiro mto vc viiiu!!!
e vc é um lindoo!!!!!
ele merece todo o sucesso do mundo porque tem muito talento mesmo!!!
beijããao pra di que tá lindaa...brigada pela foto no blooog
ameei ameeei tudooo...
beeijos pra rosa choque

leh disse...

Nooossa adorei a entrevista !!
superbacana ele :)

bjs ladies

Diana C. disse...

Rafaaaaaaaaaaaaaaaa
arraaasa lokaaa
Adoorei a entrevista!!!
Eo trabalho de vcs é INCRÍVEEEL.
Amei
Beijoos
da Di

Pati disse...

O Rafa é simplesmente PERFEITO :D

_
HAHA a minha foto tambem podia tar ali né :P

beijo:* Rafa
beijo:* Di e Uyara