A Rosa Choque é uma loja especializada em roupas femininas. Mais do que isso. É uma loja que entende esse universo, por isso buscamos um relacionamento maior do que loja e cliente, mas de verdadeiras amigas. Aqui você encontra excelentes opções de compras para as mais diversas ocasiões e encontra também um sorriso a cada vez que você se sente bem. Então, aproveite esse espaço para comprar e se divertir.



quarta-feira, 1 de abril de 2009






Entrevista.


Ela diz que é temperamental e extremamente apaixonada pelo que faz.

Seu pai é pastor, a mãe artista plástica, seu irmão mais velho é como um herói. Romântica, ela vive tudo como se fosse um conto de fadas.

Ama música e teatro, desde pequena. Moda é uma paixão recente, mas é algo que a encanta cada vez mais. Ela ainda estuda, tentando conciliar matérias com flashes e passarela. Ela vai abrir o desfile da Rosa Choque em prol da AMA logo mais. Ela é: Betina Kafer.



Betina Kafer, 15 anos, signo Áries, profissão modelo





1. Como você se descobriu modelo? Sempre teve essa vontade? Conta pra gente como aconteceu, há quanto tempo trabalha...


Normalmente se ouve: sonhei com isso desde pequena. Mas comigo foi diferente.

Todos me diziam: vai ser jogadora ou modelo? Eu respondia: atriz.

Sempre fui a mais alta e mais estranha da sala, então nunca me vi desfilando com todas aquelas modelos lindas. Com 12 anos, me descobriram na minha pacata cidade, e me convenceram de que eu poderia construir uma carreira no mundo fashion.Comecei fazendo pequenos trabalhos em Curitiba, pra adquirir experiência.




2.
Como está a sua vida agora, o que mudou e o que continua igual para você?


Não imaginava que minha vida mudaria tanto. Nesses três anos aprendi muita coisa, e a correria só aumenta. Às vezes me ligam no meio da aula, saio correndo pego minha mala e vou, pra onde for. Viajo muito, adoro isso.

Fica mais difícil estudar, por isso tenho que me esforçar muito, mas é uma coisa que não se deve abrir mão.


3. Qual a melhor parte de ser modelo e a menos legal?


Acho que a melhor coisa são as viagens, conheci muita coisa, fiz muitos amigos, evoluí muito. O chato da profissão é a saudade que a gente tem que passar, da família quando viajamos, e depois dos amigos que fizemos.

Temos que abrir mão de muita coisa, perdemos festas, temos que fechar a boca, nos prejudicamos na escola. Mas tudo isso vale a pena (=


4. Como seus pais reagiram a notícia que agora você é internacional? Eles estão sempre com você?


Minha mãe desde o começo me apoiou e sonhou comigo, já meu pai levou um grande susto e demorou pra processar a ideia, mas com o tempo ele viu que realmente era o que eu queria. Viajo sozinha, não tem como ficar viajando com os pais, eles trabalham, tem a vida deles, eu me viro na correria.



5. O que é mais importante para uma menina/mulher ser uma modelo? Como você explicaria esse universo para quem está de fora e não conhece muito bem?


Bom, a primeira coisa, não tem como negar, a menina precisa ter o perfil. Altura, cabelo, pele, corpo dentro dos padrões. Vontade, disposição, dedicação, são indispensáveis pra quem quer construir uma carreira.

O mundo fashion é complicado de se entender, as pessoas não estão acostumadas com esse tipo de vida então normalmente acabam tendo uma visão errada sobre isso.Eu ouço muito: nossa, eu nunca sairia com aquelas roupas estranhas dos desfiles na rua!haha.. na verdade, aquilo não está lá pra ser usado, isso tudo é arte, é uma paixão na vida de quem faz e aprecia.



6. Quais trabalhos você já fez e mais gostou? E qual é o seu sonho como modelo? O que deseja alcançar na profissão ( uma campanha para uma marca específica ou uma determinada capa de revista...?)


Nossa, não tenho como responder a essa pergunta. A cada trabalho que faço me encanto mais, e cada um é diferente. Estive em Buenos Aires, na Argentina, amei trabalhar lá, porque tem toda aquela coisa de internacional mas com o calor humano que os brasileiros também tem. No Japão, foi onde mais me encontrei, Tókio era muito mais do que eu esperava e me apaixonei por tudo. Mas não tem igual, trabalhar no Brasil, me sinto em casa.

Tenho muitos objetivos, o maior deles é fazer PRADA, é esse o futuro que quero pra minha carreira.



7. No seu dia-a-dia como você faz para criar um look super estiloso? Usa só o que está altamente na moda ou faz combinações alternativas, explique como é o seu processo...


Desde o começo aprendemos: roupa básica, sempre!A partir daí posso criar milhões de looks, e tento sempre ser original, sem exageros, é claro.


8. Você sempre foi cliente da Rosa Choque? Conta pra gente o que você acha da loja e das meninas...


Conheci a Rosa Choque há pouco mais de um ano, me encantei. É tudo do jeito que a gente deseja, fico louca dentro da loja. Me sinto muito bem porque as meninas sabem como ajudar, tratar as clientes como amigas, adoro.

9. E o blog da Rosa Choque (www.ladyrosachoque.blogspot.com) você já conhecia?

Tens alguma sugestão para ele?


O blog é ótiiimo! :D

Além de ser uma página super bem montada,tem dicas, novidades, e elas realmente escrevem coisas que me interessam. Mesmo na correria, sempre da um tempo pra ficar no computador, aí procuro visitar o blog, e me informar..hehe



10. Para as meninas que sonham em ser modelo como você, quais as dicas?


A dica é se cuidar, procurar uma boa agência, se informar sobre tudo, e correr atrás. Procure modelos experientes e pergunte, isso ajuda a esclarecer muita coisa.


11. Deixe um recado para o pessoal do blog!


Sonhe, acredite e lute... Voe, mas sempre com os pés no chão.

“Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo” (Buddha)


Perguntas rapidinhas:


Um dia da semana: Sexta

Trabalho: Arte
Sucesso: Resultado.
Família: Base

Sonho: Essência.

Amigos: Mais que tudo.

Saudade: Faz parte.
Medo: Trovoada.
Amor: Razão de tudo.
Uma frase ou palavra, letra de música (ou que vc quiser) que represente você.


."A vida não é uma pergunta a ser respondida, é um mistério a ser vivido.” (Buddha)



Betina, você já é um sucesso! Obrigada pela entrevista e o carinho! Felicidades =) Equipe Rosa Choque.

2 comentários:

Unknown disse...

Ela brilhaaaa,arrasaaaa,,,,,tenho certeza que ela vai muitooooo longeeeee,,,eh glamurosaaaa,,sem palavrasss.....Boa sorteee lindaaaa..SUCESSOOOOO

Bruna Kurth disse...

Betina é um arraaaaaaaaaazo!