A Rosa Choque é uma loja especializada em roupas femininas. Mais do que isso. É uma loja que entende esse universo, por isso buscamos um relacionamento maior do que loja e cliente, mas de verdadeiras amigas. Aqui você encontra excelentes opções de compras para as mais diversas ocasiões e encontra também um sorriso a cada vez que você se sente bem. Então, aproveite esse espaço para comprar e se divertir.



sexta-feira, 17 de abril de 2009

O que combina com o que?!


O mundo da moda tem muitas profissões e com certeza uma das que mais está em alta ultimamente é o trabalho do consultor de imagem. Aquela pessoa que vai à sua casa, mais especifiamente ao seu guarda-roupa para ajudar a definir estilo e personalidade diante da moda.
Todo mundo pode e deve usar a moda ao seu favor, é isso que nos ajuda a ser mais confiantes para encarar a vida. Sentir bonita e acreditar na beleza, faz parte da essência femina, faz bem para o ego e deve ser cultivado todos os dias. É só pensar no prazer de comprar uma peça nova, que vestiu super bem em você e que todos elogiam. Assim é o trabalho do consultor de estilo: garantir que essa sensação boa permaneça em todos os nossos dias.

Conversamos com uma especialista no assunto para saber mais a respeito, vamos conhecê-la?

Nome: Danya Olinto
Idade: 46
Profissão: Consultora de Imagem
Signo: Gêmeos



1. Quando você começou a se interessar por moda? E quando percebeu que gostaria de trabalhar com isso profissionalmente?

R: Desde guria pequena sempre dei conselhos e dicas para amigas , familiares, .......

2. Como foi sua entrada no merado de trabalho?

R: Foi trabalhosa, pois parece que as pessoas sentem-se um pouco constrangidas em solicitar os serviços de uma consultora de imagem.

3. Como funciona uma consultoria de estilo na casa da cliente? E em uma loja como a Rosa Choque?

R: Na casa da cliente eu preciso conhecer o guarda-roupa completo dela, seus acessórios, sapatos, bolsas.... . Tenho que conversar muito, entender o que ela quer, se é melhorar a imagem, comprar melhor, vestir mehor, aprimorar algum ponto do seu jeito e personalidade que muitas vezes estava adormecido... Se for necessário fazer algumas compras, eu acompanho. Se é possível aproveitamos tudo que a cliente tem, se ficar bem nela....Também vamos ao cabeleireiro juntas. Dentro de uma loja como a Rosa Choque eu posso orientar a pessoa para adquirir o item certo para o estilo de cada uma.

4. Existe uma fórmula para se vestir bem sempre?

R: Sim, se tu adaptares o que é moda e tendência ao teu estilo e corpo, vais estar sempre segura e feliz! O que importa é se respeitar.

5. Quais os principais 'pecados' que as pessoas costumam cometer quando o assunto é roupa, estilo e imagem pessoal?

R: Cuidar com roupa justa demais, barriga de fora, e esquecer seu estilo. Outro pecado é desvalorizar a importância de dentes bonitos, cabelos com um corte atual, maquiagem em dia, comportamento e etiqueta social.

6. O que você acha sobre os programas que retratam a vida dos stylis promovendo transformações no estilo das pessoas, como é o caso do Esquadradão da Moda (versão nacional e americana), glamour super star, mude meu look, entre outros...?

R: Acho bárbaro, pois além de ver o resultado final, as pessoas ganham um guarda-roupa completo e certo!!! Eu adoraria “ pegar “ uns casos assim!!!!!!!

7. Qual a melhor recompensa após passar seus ensinamentos sobre estilo?

R: A felicidade que fica estampada no rosto das minhas clientes é sem dúvida minha maior recompensa! Quando elas se deparam com o espelho e apreciam o que vêem.
E, quando elas me contam que o marido está encantado, acho muito bom!


8. O que ninguém deve fazer com relação à moda? E o que todo mundo deve fazer nessa questão?

R: Ninguém deve ser escravo da moda. Todos devem procurar identificar (com a ajuda da consultora fica muito mais fácil) as peças ideais de roupas para seu tipo físico, as cores, seu estilo, sua personalidade, suas proporções, sua idade e seu estilo de vida, assim conseguindo valorizar seus pontos fortes e disfarçar o que não lhe agrada.

9. Que conselhos você daria para as pessoas que se interessam pela profissão de consultora de imagem e estilo? Existe uma faculdade nessa área?

R: Eu penso que a pessoa para executar este tipo de trabalho tem que ter o dom, é necessário se aperfeiçoar com cursos. Eu me formei em São Paulo.


10. Você já conhecia o blog Lady Rosa Choque? O que acha dele? Tem alguma dica para ele ficar ainda mais legal?

R: Este blog vai muito bem, está sempre antenado, é vibrante, a galera comenta, e acessa bastante. Se algum eu tiver alguma dica, direi.... Por enquanto me parece perfeito!


11. Qual a palavra de ordem, frase ou pensamento que você dedicaria para descrever uma pessoa bem vestida e segura do seu estilo.

R: Está ótima aquela pessoa com um look que está lhe favorecendo!!!!!!

12. E para finalizar defina em uma palavra:

- moda: estilo próprio
- estilo: charmoso
- personalidade: marcante
- marca: qualidade
- imagem: elaborada
- criatividade: importantíssimo

0 comentários: