A Rosa Choque é uma loja especializada em roupas femininas. Mais do que isso. É uma loja que entende esse universo, por isso buscamos um relacionamento maior do que loja e cliente, mas de verdadeiras amigas. Aqui você encontra excelentes opções de compras para as mais diversas ocasiões e encontra também um sorriso a cada vez que você se sente bem. Então, aproveite esse espaço para comprar e se divertir.



segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma mulher muito à frente do seu tempo



Linda, feminina e absolutamente legendária. Esses são apenas alguns adjetivos que defininem uma das mais incrivéis estilistas que já existiu: Coco Chanel.
Seu nome verdadeiro era Gabrielle Bonheur Chanel, mas foi por volta de 1908 que ela adotou o nome que um dia iria imortalizar esta estilista.

A história da estilista na moda começou com uma modesta chapelaria mas que pouco a pouco conquistou homens e mulheres pela criatividade e beleza. Não demorou muito para que essa verdadeira artísta se tornasse requisitada no mundo da moda.



Ousada, Coco utilizou recursos na moda nunca antes vistos em nenhuma coleção. Desafiando os rígidos padrões da década de 1920, ela ousou nos tecidos e também pelo empréstimo de artigos vindos do vestuário masculino para assim compor suas criações.

Já em 1922 Coco Chanel escreveu uma das páginas de maior sucesso de toda sua carreira e lançou o emblemático perfume Chanel número 5. A fragrância conquistou o público e muitas celebridades, sendo até os dias de hoje um símbolo de glamour.


Na década de 1950, Coco Chanel já era mais do que uma estilista, mas mesmo assim novamente criou peças que hoje são indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher elegante e feminina: o cárdigã, o iconico tubinho preto e pérolas, muitas pérolas.
Mais da história de Coco Chanel aqui.



Toda essa história, e esperamos que com todo o glamour que Chanel merece, foi recentemente retratada em filme. A atriz francesa Audrey Tautou vive Coco Chanel em uma produção muito esperada. O trailer releva alguns detalhes deste filme e deixa a gente com muita vontade de ver.

Vejam a semelhança entre a estilista e a atriz

Fica a dica, então!



0 comentários: